Programa de

Aceleração de Restauração - PAR

O Programa de Aceleração da Restauração (PAR) possui uma abordagem diferenciada que busca apoiar iniciativas de restauração da vegetação nativa por meio de mecanismos de incentivos econômicos e financeiros, especialmente aqueles provenientes do mercado voluntário de carbono.

O programa permite um ganho de escala das iniciativas pelo agrupamento de projetos, pois simplifica os processos necessários para certificação do carbono, desonerando o proponente do projeto, eliminando custos e minimizando os respectivos riscos. O incentivo financeiro é realizado por hectare em função do acúmulo de biomassa e, respectivamente, do incremento nos estoques de carbono e tem como objetivo ampliar a área plantada e os impactos climáticos positivos das ações.

Ao se inserir no PAR, você fará parte de uma rede exclusiva que opera impulsionada por mecanismos de pagamento por serviços ambientais. Através dele você poderá acessar recursos financeiros do mercado de carbono, sem assumir riscos e de forma facilitada, contando com o suporte de uma equipe de profissionais capacitados, com mais de 10 anos de experiência de trabalho no setor.

Conheça mais sobre as etapas e desenvolvimento dos projetos

Rolar para cima