A brCarbon é responsável pela execução completa do projeto, desde a análise de viabilidade até a venda dos créditos. Assumimos todos os custos de implantação do projeto de REDD+ e auxiliamos o proprietário rural na busca de investimentos para restauração. Ele precisa apenas permitir que as atividades do projeto sejam implementadas em sua propriedade e se comprometer a contribuir para o projeto pelo período de 40 anos, seja na preservação da floresta, no plantio de espécies ou na adoção de boas práticas agropecuárias.
Como funciona a parceria com a brCarbon
Atuamos com projetos de carbono nas áreas de conservação florestal (REDD+), restauração florestal (ARR) e descarbonização da agropecuária (ALM). Com isso, conseguimos oferecer uma solução completa aos proprietários rurais parceiros.
Requisitos
Por quê a brCarbon?
Veja a resposta de quem já é nosso parceiro
“Eu indico a brCarbon para outros produtores. Com o preço hoje da arroba do boi, umas das melhores soluções é produzir com sustentabilidade, preservando a floresta, e não tenho medo de indicar para ninguém o carbono por acreditar que vai ser a grande solução para nós pecuaristas.”
“Eu sou defensor tanto da empresa, quanto da maneira que ela conduz o processo: sério, transparente, envolvimento da comunidade no entorno, avaliações e auditorias independentes. Estamos felizes e muito mais, as projeções e os cálculos estão muito atrativos. Hoje é mais rentável manter a floresta preservada do que criar gado na mesma área.”
“Pra mim a parceria foi muito boa. Hoje o projeto é como se fosse o carro-chefe da nossa empresa: cuidar do meio ambiente. Dependemos de grandes empresas, que compram nossos produtos, e eles estão muito ligados, quando chegam aqui já perguntam como preservamos as nascentes, como estão as APPs... Então nós saímos na frente.”
“Temos que nos preocupar com a floresta, ela tem uma função muito nobre, como ser responsável pelos corredores de chuva, por exemplo. Além disso, outra vantagem para o proprietário rural de participar de projetos como o Emas-Taquari é de regularizar as terras de passivo ambiental”.
Anterior
Próximo